Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Entre já em contacto conosco +258 21 780726 GINAV

Vidro Laminado

  • PDF

O conjunto de duas ou mais chapas de vidro que tenham sido submetidas a um processo de laminação - onde são unidas por uma película plástica ou acrílica - passa a ser chamado de vidro laminado.

O vidro laminado atende às exigências mais especiais de segurança, controle sonoro, controle de calor (quando associado a um vidro reflectivo) e de radiação ultravioleta.

Caso o vidro laminado se quebre, seus fragmentos permanecem presos à película plástica intermediária, reduzindo as chances de acidentes. Tal película possui alta resistência elástica, absorvendo o impacto de objetos que provoquem a quebra do vidro. Essa característica garante que o vão fique indevassável, ou seja, que evite a passagem até que seja providenciada a substituição do vidro danificado.

A película plástica do laminado com Polivinil Butiral (PVB) filtra até 99,6% dos raios ultravioletas (radiação abaixo de 360 nanômetros), os principais responsáveis pelo descoloramento de móveis, tecidos e objectos.

Os laminados possibilitam, também, uma redução de ruídos indesejáveis, bem superior à dos vidros monolíticos. Esse desempenho superior deve-se ao amortecimento das vibrações sonoras no vidro e, principalmente, em sua película plástica.

Independentemente do tipo de laminação utilizado, os vidros laminados são oferecidos em uma infinidade de cores.

Você está aqui: PRODUTOS Vidros Laminados