Português (pt-PT)English (United Kingdom)

Entre já em contacto conosco +258 21 780726 GINAV

Vidro Refletivo (Stop Sol)

  • PDF

A GINAV possui uma excelente variedade de vidros refletivos, incluindo muitos que, por algum motivo, tiveram a produção interrompida pelos fabricantes. A GINAV mantém stock desses produtos descontinuados para eventuais reposições de vidros quebrados em fachadas e janelas feitas em um passado recente.

Os vidros refletivos são também, popular-mente, conhecidos como espelhados. Aplicados em janelas e fachadas na sua forma comum ou laminada, bloqueiam a entrada de calor no ambiente interno, reduzindo também a incidência de luz. Além disso, vistos pelo lado de fora, impedem a visão para o lado de dentro durante o dia, preservando a privacidade interna e, de quebra, valorizam a fachada por seu aspecto moderno, combinando espelhação e cores diversas. Existem muitos tipos de refletivos, cada um com suas características e performances diferentes. Eles variam quanto à capacidade de bloqueio da radiação solar, quanto ao controle da luminosidade, resistência de sua camada refletiva. Os refletivos são divididos em dois grupos principais, de acordo com seu sistema de produção, são eles:

Vidro Anti-reflexo
Existem dois tipos de vidro anti-reflexo. Em Moçambique, até pouco tempo, o único produto conhecido era o proveniente de vidro impresso. Dotado de microtexturas, possui boa capacidade de difundir a luz. É indicado para aplicação em quadros de parede, painéis e onde se pretenda eliminar reflexos luminosos.

O anti-reflexo proveniente do vidro impresso, no entanto, deve ser instalado bem próximo ao objecto exposto, pois não possui o mesmo grau de transparência do vidro float, comumente utilizado em vitrinas.

A GINAV está comercializando agora o anti-reflexo dotada de uma película invisível, aplicada no processo de fabricação do vidro. Esse anti-reflexo atenua consideravelmente os reflexos de luz natural ou artificial. Pode ser aplicado em vitrinas de lojas para melhor visibilidade dos produtos, em museus, joelharias, zoológicos e outros locais de exposição.

Aplicado em restaurantes ou em tectos de shoppings, permitem a visão nocturna de céus ou de cidades sem a interferência da luminosidade do ambiente interno. 

Importante destacar que na utilização para tectos ou coberturas não pode esquecer-se da segurança, por isso, nessas situações deve-se optar por vidros laminados.

Você está aqui: PRODUTOS Vidros Antireflexo